Kilos Naufragados

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Seven days!

Uau...faltam sete dias para a minha gastroplastia e com os dias se aproximando, começo a ter uma série de dúvidas, que até então, estava tudo ótimo...
Culpa de vocês queridas blogueiras!!!! Sim, eu ando por aí lendo uma série de coisas....rsrsrs
Pois bem, para melhorar, estou com 2 amigos no trabalho que "se"  a minha gastro der certo, farão também (eles dizem!).... Na verdade eles farão de qualquer jeito, afinal, já começaram a traçar o caminho....Mas andamos conversando muito sobre.

Agendei uma consulta com Dr. Renato para quinta, depois da minha ida à psico (nem preciso dizer que terei de voar né? Rezando para não chover!!!!)

Dúvidas:

1.Necessito fazer uso de meia compressiva para evitar a Trombose Venosa Profunda
Afinal, já tenho alguns fatores de risco: a obesidade, a realização da cirurgia abdominal, o uso de anticoncepcional....

2. Deverei fazer uso de Clexane?
Na verdade eu quero substituí-lo pela Heparina, visto que tem a mesma eficácia, é como se fosse um genérico e eu consigo de graça...enquanto uma aplicação de Clexane custa R$ 49,79 cada aplicação!!!!

3. Poderei continuar usando meu anticoncepcional que é em comprimido?
Tô no 6º dia da cartela...parar agora não seria legal né....?
4. Como é a dor do pós operatório?
Será que a terei como companheira aqui em casa???? Tenho um grande limiar para dor, mas sou muito bundona para tomar remédios!

5. É obrigatório o uso de cinta abdominal?
Li por aí, que em casos onde a cirurgia é feita pro video não precisa....

6. Como serão os drenos?
Será que precisarei, também li por aí, que algumas pessoas sairam de alta sem eles...
7. Posso retirar meus pontos em casa?
Sou enfermeira e minha mamys é auxiliar de enfermagem, com mais de 20 anos de experiência....sabemos mexer com isto.

8. Como será a internação? Preciso que alguém durma comigo? Tem internet para pacientes?
Olha eu já querendo blogar enquanto me recupero...rs
9.O que acontece com a outra parte do estômago que é excluída?
Farei a Gastrectomia Vertical ... é velho mas bem explicadinho...
10. Como será a outra cirurgia de Colecistectomia????
Dois x um, boa promoção heim? Corta tudo de uma x!
11. Em quanto tempo após as cirurgias posso ter o retorno da minha vida sexual?
Errr...bom, esse item dispensa explicações né?

Bom, além destas dúvidas, ainda preciso de um encaminhamento para a nutricionista nova!!!!

Queridas blogueiras e mais experientes, se puderem, me ajudem respondendo o que aconteceu com vocês, por gentileza???


Por hoje é só...preciso dormir...voltei com tudo nos meus 3 empregos, tô pregada!!!!



3 comentários:

  1. Vou falar por mim ta???Da minha experiência,hehehe...
    Eu usei a meia,mas essa orientação o teu médico vai te dar assim como o uso do clexane,que eu usei 6 dias no hospital e 20 dias em casa,mas isso varia de equipe pra equipe!
    Eu tomo antibaby via oral,para mim não teve problema nenhum...
    Nunca senti nenhuma dor...Nadinha mesmo...Só o desconforto nas primeiras 12 hs,mas foi super tranquilo...nunca tomei remédio pra dor.
    Minha cirurgia foi aberta e tive de usar cinta por 3 meses,mas isso tambem varia de acordo com o médico.
    Não usei nenhum dreno.
    Meus pontos são de plastica então não foram retirados.
    Eu fiquei 6 dias no hospital..Acho necessário sim alguem junto com vc,principalmente para limpar vc quando fizer o numero dois...Eu no dia seguinte da cirurgia ja estava tomando banho sozinha,mas é complicado se limpar e levantar da cama,é bom ter algum acompanhante.
    Com 15 dias meu médico me liberou para a vida sexual...
    Espero ter te ajudado....
    bjs

    ResponderExcluir
  2. eita que é muita duvida....heheheheh

    linda agente aki do blog da uma forcinha mas tem coisas q só o seu medico podera dizer pq varia de um medico para outro e dependendo do que ele te falar obedeça mesmo q outras pessoas q vc conheça tenha sido diferente...por exemplo:eu nao usei aquelas meias,assim como as injeçoes, nao isei o respiron, nao usei cinta...O anticoncepcional pode ter complicaçoes dependendo da tecnica q vc escolher como a minha foi a slevee ele disse q nao tem problema pois tenho absorçao total no organismo d td que coloco pra dentro...hehehehe
    kanto as dores logo apos da cirurgia senti um poukinho de dor tipo na boca do estomago mais me deram remedio no soro e passou, tinha certo desconforto com os gases mais nao chegava a ser dor e apois a cirurgia passado o anestesia sentia o abdomem dolorido tipo como se tivesse feito muito abdominal nada insuportavel.
    nao usei dreno, nao tive pontos os cortes foram externamente fechados com uma especie de cola mas ate onde eu sei os pontos sao tirados pelo medico assim como o dreno vc nao ira tirar em casa.
    eu me enternei 10h do dia 03 de nov/11 me operei 17h,foram 45min de cirurgia e depois q acordei da anestesia fui para o quarto, minha mae fikou comigo e no dia 04 nov/11 as 9h da manha eu tive alta...
    A parte do estomago cortado é retirado por um dos cortinhos e descartada...kanto a outra cirurgia de Colecistectomia tb nao sei te dizer pq nao tive q fazer
    e a atividade sexual o mediko disse que tava liberada com 10 dias...
    espero ter ajudado
    boa sorte
    que Deus te abençoe
    d dara certo

    ResponderExcluir

Seu pitaco é bem vindo!!!
Obrigada.