Kilos Naufragados

LilySlim Weight loss tickers

sábado, 10 de novembro de 2012

Quem é vivo...

.... às vezes dá as caras!

Gastrolindos, qto tempo não...???
Aos que só acompanham o blog, a última vez que postei foi no sétimo mês...
Com o passar do tempo, toda aquela alegria e entusiasmo de vir aqui contar sobre as vitórias, foi acabando...
Não porque as conquistas perderam a graça, mas porque as coisas vão ficando mais comuns, e as mudanças drásticas não acontecem mais (nem sempre...rs) e também às vezes existem outras prioridades quanto ao tempo!

Nunca me esqueci de nenhuma lagartinha ou borboleta que já passou por aqui, da curiosidade de saber como ela estaria, mas não foi possível visitá-las como eu gostaria :( ... infelizmente, desculpem-me.

A vida seguiu por caminhos surpreendentes, os meus 27 anos, passaram-se num piscar de olhos e sem dúvida, eu posso garantir, que este, foi o MELHOR ANO DA MINHA VIDA! As emoções mais intensas, as descobertas mais maravilhosas e as mudanças mais drásticas aconteceram neste ano...
Não, não, não...esse não é o post de reflexão de um ano de cirurgia.... tenho bombas, mas se vc quiser saber, ainda vai ter que ler mais.... rá!

Bom, vamos falar do que mais interessa aqui no blog né?
PESO. Cheguei aos 89! Uhullll... 136 - 89  = 47 kg naufragados em 9 meses de cirurgia! Yesssss... Pela tabelinha mágica de evolução, sucesso.
Sigo comendo pouco, a mesma dietinha da última consulta da nutri, academia .... Viram...sem novidades, tudo =.
De acordo com meu àpice de peso, quando eu percebi que realmente estava gordinha demais, em julho/2011, temos 151 - 89 = 62 kgs no total... coisa pouca!

95 kg - Outubro/2011


Estou careca!
Fechem a boca! É verdade, mesmo...
Sabem aquela música "Cabelo raspadinho, estilo Ronaldinho..." Deste tamanho mesmo!
Fotos! Fotos! Fotos... Sinto muito, não vai rolar... Mas meu Noivo Lindo, disse que eu fiquei muito linda :)
Aos que ainda não sabem ou não perceberam, eu sou Candomblecista!
Tudo bem... Pode parar de falar comigo, se afastar, dizer que adoro ao demônio, esquecer o meu caráter e tudo o que já passamos juntos ao saber disso, já estou acostumada com o preconceito.
Massss, aos que não forem ignorantes à este ponto ou não conhecem, o candomblé é uma religião africana trazida para o Brasil no período em que os negros desembarcaram para serem escravos e  eles cultuavam os Orixás... Então, não há nada de culto ao demônio e estas coisas que dizem por aí. Não fazemos mal à ninguém, visto que acreditamos que o simples fato de desejar o mal para os outros, estamos abrindo a porta, para que isto volte à nós...
Entretanto, histórias à parte... temos algumas cerimônias, e entre elas, quando a pessoa "se batiza", ela renasce para o mundo e neste renascimento, há uma série de preceitos à serem cumpridos... Um dos simbolismos deste renascimento, é raspar a cabeça.
Por respeito à minha cresça, por enquanto, ainda não é adequado que eu tire fotos...
Porém, à quem possa interessar, aprendi muito sobre a minha religião, estou em paz, e principalmente, com o espírito cheio de alegria!
Estar em conexão com o SEU DEUS, é algo inexplicável. Independente de onde e qual a religião, é algo que todos devem cultuar, sempre.

Terceira e última notícia...
A cegonha me visitou....
Rááááá, pegadinha do Mallandro!
Não, não é não...
Estou grávida, de 15 semanas e 4 dias. Meu bebezinho, perfeitinho, pesa 123gr aproximadamente e 10 cm, como o tamanho de um bifinho de carne, que comemos... Óiiiiiiin.

Não, não foi planejado!
Como eu não percebi?
Falei com a gineco, em agosto, ela disse que após a redução é comum que os hormônios entrem em colapso, e demorem para se estabilizar. O gastro já havia informado que ficamos extremamente férteis, pois os ovários começam a funcionar.
Enfim, sei que receber muitas críticas, afinal "Que burrice engravidar aos 9 meses de bariátrica, faltando muito ainda para entrar na tão famosa calça 36"....
Mas, desculpem-me a ignorância, eu estou pouco me f...., visto que, em momento algum, estou pedindo à alguém fraldas, leite ou algo para o enxoval de meu bebê né? rs
Uma gastro maluca, sugeriu que eu abortasse, afinal, olha o que eu vou fazer com o meu corpo!?
"Passei uma vida obesa mórbida, quando consigo ser apenas obesa, faço uma burrada dessas? Onde já se viu? Melhor retirar e seguir com o emagrecimento!"
Olhaaaa. Se conselho fosse bom, seria vendido né? Um destes, não deve ser nem divulgado, mas... Tem coisas que a gente precisa dividir com os outros, para não dividir a vaca (desculpem o nível novamente) que diz algo assim.
Enfim...é contra o meu caráter, é contra meus valores, é contra a minha religião.
Mórbida ou não, jamais abortaria o meu bebê!
Para quem acompanha o blog desde os primeiros post's, pode recordar, onde eu dizia que o principal objetivo para a minha cirurgia, ela poder engravidar, visto que meu maior sonho era ser mãe!
Enfim, aconteceu! O tempo certo, pertence apenas à Deus (sim, a gente fala de Deus também!).
Estou imensamente feliz.
Vou contar como foram as suspeitas....
Em meados de setembro, comecei a ter muitos enjoos ao acordar. Não conseguia nem escovar os dentes, vomitava....
Depois, meus seios começaram a aumentar e com a cirurgia, eles derreteram... mamilos começaram a ficar protusos...
Durante uma semana inteira, eu só sonhava comigo grávida.
Eu estava trabalhando demais, muitíssimas horas por dia, pois eu ia sair de férias para a minha feitura na minha religião, e precisava deixar tudo encaminhado, para a minha ausência.
Não quis fazer teste de farmácia! Duas amigas fizeram e os negativos nasceram...1 negativo tem 3 e o outro 9 anos!
Fui à medica do trabalho, pedir para ela re-prescrever alguns exames que o Dr. Fofinho tinha pedido e que eu havia esquecido de fazer.
"A Sra. pode acrescentar um beta (nome do exame que diagnostica o hormônio da gravidez), acho que estou grávida"... Ela deu aquela risada de bruxa na minha cara! "Ahhhh tá que você está grávida, eu vou prescrever, mas você está viajando, fantasiando!!!!".
Fiz o exame dia 5/10... mas demoraria até 15/10 para sair o resultado...
Acabou que ficamos curiosos, em plena madrugada, após irmos à uma festa do primo do Noivo Lindo, ficamos caçando na madrugada exame de urina. Fizemos 1, eu entendi que era +, ele, que era -! Fomos denovo pra rua, fizemos mais um, os 2 entenderam +, mas eu...ainda não ligava e não acreditava...rsrsrrs
Fiquei no centro que frequento de 13 à 29/10, portanto, não peguei... O Noivo Lindo, trabalhando em horário comercial, também não...
A cunhada, não aguentou e foi pegar para mim...
Não vou negar que na quinta, dia 01/11, quando eu soube do valor do beta (a cunha me ligou do hospital com o resultado em mãos), eu quaaaaaase morri... 93.103.
Liguei pro noivo de uma amiga, médico...."Olha Jói, você está indo pro quarto mês....(por causa deste valor)!"
Ahhhhhh, passada!
Voltei na médica do trabalho, com os resultados. Na hora que ela abriu, parabéns, você vai ser mamãe!!!
A minha gineco está de férias, e depois iria para um congresso... Só consegui marcar para 29/11.
Me desesperei...com 4 meses, como não fazer pré-natal?
A médica do trabalho é gineco... fez um paliativo...indicou vitaminas, ultrassom. Assim, ao ir na minha gineco, já estaria com tudo pronto...mesmo que atrasado...
Passei a manhã inteirinha ligando para São Paulo, tentando agendar o ultrassom... Me desesperei, querendo saber se meu bebezinho estava bem... Fui pra academia, peguei muito peso... Será que estava tudo bem?
Nada de agendar para breve...tudo para o final do mês...
Até, que lembrei, que minha mãe trabalha em uma maternidade! Ufaaaa... "Mamãe, preciso de um ultrassom"... Fui lá, na hora e fiz!
Ahhhhhh....aí a ficha mais que caiu, eu seria mamãe...
A médica mostrando a cabeça, os bracinhos, com dedinhos lindos... os orgãos internos direitinho... Ahhhh, meu bebê é perfeito!
Resumindo...Noivo Lindo, meus pais, a família...todo mundo está feliz! Ansiosos pela chegada desse anjinho.

Aí você dirá...que coisa...vai virar uma baleiaaaaa! Não...não tô tendo desejo de comer a parede. Na academia, o treino foi readaptado para a gestação e nos 4 meses, emacreci cerca de 10 kg. Agora, começo a ganhar peso do bebê, mas peso pra mim jamais.
Engordar pela gravidez sim, embarangar denovo, jaaaamais!

Tem umas fotinhas de umas coisinhas que aconteceram nestes tempos...

Minha formatura, em 2009. Depois o vestido foi reformado, para a formatura da prima, em 2012.
 
O colar e o Noivo, são os mesmos, mas os meus cabeeeeelos... Quanta diferença!!!
 
 
Niver da sobrinha linda em setembro, com vestido 46, de tecido que não estica!!!
 
Formatura da Prima, com vestido reeditado pela mamãe!
 
Bom, eu volto, agora, para falar como é a vida de uma gastrolinda gestante.....

13 comentários:

  1. Jóiceeeeeeeeeee!!!!! Parabéns minha amiga mais que linda!!! Fiquei emocionada com toda a história e concordo com você de que Deus sabe a hora exata para as coisas acontecerem e tinha que ser agora! Você vai ver como a vida muda, nossos sonhos mudam... Vc vai ver toda a sua felicidade cabe em apenas um ser tão pequeno e tão forte... Felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... muito felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz por vc!!!!

    Emocionada com tudo...

    Beijos enormes na barriguinha!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, Joi que reviravolta na vida!!!
    Ser mãe é a ccoisa mais maravilhosa que pode aconteecer na vida de uma mulher... e como vc disse "é Deus que sabe a hora certa"!
    E que Deus e Todos os Orixás te abençoe, que vc tenha uma gravidez abençoada!!!
    Vê se não some... queremos notícias!

    ResponderExcluir


  3. Oi joyce ...
    Realmente rola uma empolgação em escrever nos primeiros meses ... Principalmente quando estamos naquela fase de procedimentos .. Acabamos utilizando o blog com maior
    frequência ... Eu utilizo pouco por dois motivos ... Pelo fato do meu tempo ser curto ... e por não ter muitos contatos rs ... Acaba que os meus seguidores não tem atualizando muito o blog também .. enfim rs
    Parabéns pelo bb rs ... A minha nutricionista falou isso comigo na quarta-feira rs ... Mas, como não tenho utilizado a fabrica de boneca ... estou sossegada em relação a questão do método kkkkkkkkk Na boa ? Vou falar a mesma coisa que o medico de uma amiga ficou gravida apos gastro disse .. Antes ficar grávida agora que vc está mais magra .. do que quando vc estava obesa !! Os riscos que vc e o seu bb são bemmmm menores !! Vc precisa de mais cuidados sim ... Mas, que grávida não precisa né ? Espero que vc curta sua gravidez com toda tranquilidade que vc precisa !!! É com muita saúde !!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, que notícia maravilhosa.O tempo de Deus é perfeito, só ele sabe de todas as coisas...Que saudades, você está maravilhosa!!!Não deixe de dar notícias, queremos acompanhar o crescimento desse bebezinho lindo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu estou tão feliz por você que estou até emocionada!!!! Parabéns!!!! Quanto a abortar, aborte a pessoa que disse isso, curta cada momento e nos deixe informados de toda esta nova fase da sua vida, meu maior sonho é ser mãe também, espero que logo possa realizar!!! Há as fotos não sei se são muito recente, mas você está linda nelas, quando der posta uma foto da barriguinha pra gastrolouca aki babar, pensei muito em você por estes tempos, que notícia maravilhosa. Que Deus te abençoe sempre!!! Beijos e sucesso pra mais nova mamãe!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jói.
    Parabéns, ser mãe é tudo de bom, é a realização plena de uma mulher.
    Que bom que você pensa assim, tem instinto materno e já está babando pelo seu bebê, que Graças a Deus já é saudável e vai te trazer toda felicidade do mundo.
    Quando puder me faz uma visita, sou uma pré bariátrica fazendo exames para tentar operar ainda em 2012.
    www.suzybpel.blogspot.com
    Adorei teu blog, tua evolução, menina você está demais, arrasando, linda demais, parabéns mesmo.
    São essas coisas que me dão mais ânimo ainda pra fazer a minha cirurgia, e me inspiram para me esforçar depois de conseguir essa ferramenta que vai me ajudar a ficar feliz assim como você.
    Te espero no meu cantinho, participa lá :)
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  7. pARABENS!!! QUE ESSA CRIANÇA TE TRAGA MUITOS ALEGRIAS PORQUE FILHO NOS ENSINA DIA A DIA E PELO QUE EU ANDO VENDO ENGRAVIDAR PÓS BARIATRICA TA SENDO MUITO COMUM E AS CRIANÇAS NASCEM LINDAS E FELIZES NYN GRUPO NO FACE TEM UMA MOÇA QUE OPEROU GRAVIDA GANHOU DIA 08 E NEM SABIA QUE ESTAVA GRAVIDA E ESTÃO SUPER BEM ENTÃO CURTA BASTANTE SUA GRAVIDEZ PORQUE DEUS SABE A HORA NÓS NÃO E VC VAI SER MUITO FELIZ BJS

    ResponderExcluir
  8. Jói, que bom te ler! É verdade que com o tempo a gente se acostuma tanto com a nova vida que até quase nos esquecemos que somos operados. Olha Jói, uma coisa que aprendi na vida é quem critica a fé do outro é pq a própria fé não é sincera. Assim que nem ligue para esse povo besta. Menina, que emocionante foi ler sobre sua gravidez, eu senti sua emoção daqui. Também fiquei pensando nas bobagens que as pessoas se atrevem a dizer as outras, tem cada pessoa sem noção por aí... Aff! Mas... parabéns mamãe linda!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Joice, estou imensamente feliz por vc, que esse bebe chegue trazendo mais alegrias em sua vida, afinal vc merece demais, deixe o povo falar, num liga não, eu sou titio agora, dia 8/11 nasceu meu 1º sobrinho, o Benjamim, eh uma emoção muito grande, e agora vc carrega uma vida, eita que 2012 tá bombando, não nos abandone viu, bjos...te adoro.
    Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir
  10. Jói,minha queridíssima!
    Eu estava simplesmente morrendo de saudades suas poxa!
    Vc não façamais isso com meu coraçãozinho,tá?!
    Poxa,que reviravolta maravilhosa na sua vida!
    Tudo bem... Vc ainda estava recente no seu processo; mas olha só: vc vai ser Mamãe poxa! Isso é mais que maravilhoso!
    Eu estou super feliz por vc estar super feliz!
    Um grande abraçominha linda e não nos deixe mais ok?!
    Eu tenho uma grande amiga,do meu convívio diário que operou, aos 10 meses de cirú engravidou! O Bb nasceu ótimo! É lindo,saudável e perfeito! Ela está melhor até de antes de engravidar. Na gestação dela engordou os exatos nove quilos extipulados pelos médicos e perdeu 20! Viu!!!!
    Com vc não vai ser diferente!
    Parabéns

    anpsant82@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. meu Deus Joi quanta mudança e que noticia fantástica fico muito mas muito feliz por vc minha querida um xeru da Rose

    http://www.blogtopodendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai Joyce, como disse ja tinha andado suspeitando, devido a um comentario e outras coisinhas que li, hehehe!!! Mas não é burrice nenhuma, de forma alguma, vem na hora que Ele determina, e a decisão é nossa de dar continuidade. Foi o que voce fez, foi o que eu fiz aos 18... Arrependimento? NUN-QUI-NHA!!! Parabens, que esse anjinho só venha fazer a voces ainda mais felizes!!!
    E que maravilha que o resto continua super bem né?!
    Bjos linda!!!

    ResponderExcluir
  13. que lindo seu blog! amei cada detalhe.... super motivador!

    ResponderExcluir

Seu pitaco é bem vindo!!!
Obrigada.